Mulher é presa por tentar envenenar colega de trabalho com solvente

Uma mulher foi presa por tentar matar uma colega de trabalho envenenada em Abadia de Goiás, na região metropolitana da capital goiana. A suspeita foi detida nessa quinta-feira (27/2) — o caso ocorreu em 14 de fevereiro em uma fábrica de tecidos, depois que a vítima foi informada de que seria promovida.

Segundo informações da Polícia Civil, após o anúncio da promoção da vítima, a suspeita deu início a uma discussão com ela e se aproveitou do momento em que a mulher saiu para adulterar a água dela.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a suspeita entra em uma área de acesso restrito da empresa, coloca uma substância na garrafa térmica da vítima e pega a própria garrafa que estava ao lado. No local, eram armazenados outros produtos químicos.

Água contaminada
A vítima tomou a água e sentiu um gosto diferente, seguido por ardência na boca e queimação. Diante da situação, ela procurou ajuda médica.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Veloso, o produto químico usado é um poderoso solvente que, se fosse consumido em maior quantidade, poderia levar à morte.

A mulher deve responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, com pena que pode variar entre 6 e 20 anos de prisão. A vítima passa bem.