Mulher é picada por cobra após ser arrastada por correnteza durante forte tempestade

Na madrugada de hoje (12), fortes chuvas causaram enchentes na Zona da Mata mineira. As áreas mais atingidas foram as cidades de Barbacena distrito de Correa de Almeida, a 172 quilômetros de Belo Horizonte.

Na tempestade, uma mulher foi arrastada pela corrente e picada por uma cobra.

Os bombeiros foram acionados para socorrer moradores que se encontravam ilhados em Correia de Almeida. A água em alguns trechos atingiram cerca de 1,80m de altura.

Segundo as autoridades, os próprios moradores que não foram afetados ajudaram a socorrer os demais. Após os moradores serem resgatados, eles foram encaminhados para locais mais seguros.

Moradores presenciaram o resgate de uma mulher de 34 anos que foi arrastada pela corrente. Ela foi resgatada de um lugar onde os bombeiros não conseguiam chegar, onde havia arame farpado, galhos e troncos flutuando.

Para se salvar, a vítima se agarrou a uma árvore e disse que foi mordida por uma cobra.

Após o resgate, a mulher desenvolveu sonolência, cansaço e perda de consciência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a transferiu para o hospital distrital, onde foi diagnosticada com três picadas de uma cobra venenosa, provavelmente uma jararaca.