MP denúncia Irmã de Carpê após ostentar em viagem em mês de trabalho normal na prefeitura

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) quer saber quais interesses do município de Manaus a servidora Caroline Araújo de Andrade Souza foi resolver em São Paulo durante o mês de julho deste ano. Aliás quer saber onde a servidora efetivamente atua, já que é nomeada na Casa Civil como Assessor Técnico II (DAS-2) e nada sabem sobre ela no setor.

Caroline é irmã do vereador de primeiro mandato Carpê Andrade e está nomeada em cargo comissionado na Prefeitura de Manaus desde 1º de abril deste ano, recebendo algo em torno de R$ 4.600 reais por mês.

Em menos de 3 meses no cargo, já ostentava em sua rede social fotos em Campos do Jordão, conhecida como a Suíça brasileira. “Uma sexta-feira diferente” diz na legenda da primeira foto que postou do local. A sexta em questão se tratava de 9 de julho. Não houve feriado nesta data. No mesmo dia a servidora postou outra imagem, usando uma bolsa Michael Kors e na legenda um emoticon congelado, indicando o frio que sentia no lugar.

A postagem seguinte é de 29 de julho, no luxuoso restaurante paulista Terraza Rooftop. Na legenda Caroline indica que é um TBT.

Informalmente a reportagem chegou a questionar alguns servidores da prefeitura que disseram não conhecer a colega. Encaminhamos um questionamento para a prefeitura de Manaus que até a publicação desta matéria ainda não respondeu. O espaço ficará aberto.