Motorista de caminhão que esmagou mulheres no Japiim diz que sabia de falha no freio

MANAUS – O motorista de 41 anos, que dirigia o caminhão que matou Suzy Caldas, 37 anos, e Maria Eduarda, 17 anos, esmagadas no bairro Japiim, declarou em seu depoimento à polícia que os freios dos veículos estavam com problema e que ele tinha conhecimento da situação.

Em seu depoimento, ele relatou que tinha o hábito de checar visualmente a situação das peças todos os dias. No dia da tragédia, ele notou que os freios não estavam em bom estado porém, decidiu sair com a carreta e informar o setor de manutenção da empresa apenas ao fim do turno, por achar que a peça iria aguentar.

Horas depois, ele perdeu o controle do veículo enquanto descia a avenida Rodrigo Otávio e esmagou o carro onde estavam madrasta e enteada.

O condutor chegou a fugir do local do acidente com medo de ser agredido pela população e só se entregou quando os corpos das vítimas já estavam sendo removidos.

O homem que é prestador de serviço de uma empresa, trabalha na área há 3 anos e disse que há seis meses, conduzia a mesma carreta. Ele disse ainda, que o veículo não passava por manutenção como deveria e que por isso, conferia o estado das peças antes de sair.

O motorista chegou a ser levado para a delegacia no dia do acidente, mas saiu horas depois de pagar fiança de R$ 10 mil. Ele vai responder ao processo em liberdade.