Morre por complicações da covid-19 o jornalista e político Ronaldo Porto, em Belém-PA

Morreu por complicações da covid-19, na manhã deste domingo (14), o jornalista e político Ronaldo Porto. Ele apresentava o programa ‘Barra Pesada’ na RBA TV, afiliada da Band em Belém.

Ele estava internado há semanas no Hospital Amazônia, em Belém, no Pará. Além de personalidade de televisão, Porto também foi vereador em Belém, pelo MDB.

É grande a mobilização nas redes sociais de jornalistas e fãs de Ronaldo Porto, um dos grandes nomes da comunicação no Pará.

A Câmera Municipal da cidade escreveu uma nota de pesar, dizendo que ele “muito contribuiu para os trabalhos do Poder Legislativo Municipal e o desenvolvimento da capital paraense”.

A RBA TV postou uma homenagem ao seu apresentador, definindo Porto como “grande amigo, excelente profissional e homem de bom coração”.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), também lembrou do jornalista com carinho: “O Pará perde um grande radialista, narrador e apresentador. Seu trabalho ficará em nossas memórias”. Com tristeza, lamentamos informar que perdemos o nosso companheiro de longa jornada, Ronaldo Porto. Uma enorme perda pra todos nós. O grande amigo, excelente profissional e homem de bom coração nos deixou hoje pela manhã, 14.

Recebo com muita tristeza a notícia da morte do amigo, o jornalista Ronaldo Porto. O Pará perde um grande radialista, narrador e apresentador. Seu trabalho ficará em nossas memórias. Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, meus sentimentos.

Homenagens

Fã de Ronaldo há décadas, Ivaldo Pereira também compareceu à homenagem realizada no Grupo RBA. “Acompanho desde menino, principalmente eventos esportivos. Ele narrou muitas alegrias pra gente”, afirma. “Lembro do Paysandu e Boca Juniors. Estava assistindo em um canal fechado, mas ouvindo pela Rádio Clube, e era o Ronaldo apresentando, nos passando toda a emoção. Chorei naquele dia de alegria, e hoje choro de tristeza”.

Ronaldo Porto morreu no início da manhã deste domingo (14), vítima da Covid-19.

Os colegas de trabalho e da profissão usaram as redes sociais para homenagear o apresentador que era tão querido na empresa.