
O Zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, teve a morte cerebral confirmada na noite da última terça-feira (27), pelo clube uruguaio. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo.
O jogador de futebol estava internado desde a última quinta-feira (22), quando teve uma arritmia cardíaca durante jogo contra o São Paulo, no Morumbis, pela Libertadores.
O jogador desmaiou em campo e foi levado de ambulância para o hospital, onde ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao longo dos dias, ele permaneceu sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos, mas sem apresentar melhora em seu quadro.
Nesta terça, o time divulgou a morte cerebral do atleta. O Hospital Albert Einstein divulgou em boletim médico que o defensor faleceu às 21h38 (de Brasília).
“O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, diz o último boletim.
ENTENDA O QUE ACONTECEU
Juan Izquierdo passou mal e cambaleou antes de cair desacordado, sozinho, no centro do gramado na reta final do jogo entre as duas equipes pelas oitavas de final da Libertadores.
A ambulância entrou em campo e imediatamente levou o jogador para o Hospital Albert Einstein. Posteriormente, o hospital informou que o zagueiro teve uma parada cardíaca na ambulância, sendo reanimado com uso de desfibrilador.
”Foi o que o Einstein nos perguntou quando chegamos com ele. Os exames do atleta sempre foram normais e ele nunca havia tido nenhum episódio cardíaco ou qualquer outro episódio”, afirmou o presidente do clube uruguaio.