Moraes e PF realizam buscas a mais de 80 bolsonaristas por crimes contra a democracia no Amazonas e outros estados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, autorizou a operação que visa os bolsonaristas que apoiaram os atos antidemocráticos por todos o país.

Segundo inquérito relatado por Alexandre de Moraes, mais de 80 empresários estão empresários estão envolvidos em atos antidemocráticos em diversos estados, incluindo o Amazonas. Ainda de acordo com o relator a operação está sendo realizada para colher provas e assim punir os responsáveis, entre eles gente que atuou diretamente ou indiretamente financiando bloqueios de rodovias e defesa de um golpe militar, provocando atos de violência em protestos sem nexo.

A operação está sendo deflagrada em todos os estados onde o índice de atos democráticos perdurou por mais tempo. São eles: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal, onde vândalos bolsonaristas meteram o terror na noite da última segunda-feira (5).

Ainda na última quarta-feira (4), Alexandre de Moraes avisou que ainda há mais responsáveis a serem presos e multados no país, por conta de atos golpistas e totalmente antidemocráticos. Além dos mandados de prisão, o ministro também autoriza quebra de sigilo bancário e bloqueio de contas de diversos empresários em todos os estados envolvidos nas manifestações bolsonaristas.