Miss Mundo: Representante do Acre perde vaga por ser mãe

Uma jovem, que havia sido coroada Miss Mundo Acre em julho de 2023, acabou desclassificada do Concurso Nacional de Beleza (CNB). Carla Cristina não poderá mais concorrer à coroa de Miss Mundo Brasil porque a organização do evento descobriu que ela tem uma filha de 1 ano e 8 meses.

Ser mãe seria contra as regras da competição. As informações são do G1.

Carla usou as redes para criticar o evento. A jovem chorou e disse que tinha dito que era mãe e foi informada, anteriormente, que poderia participar da competição. Ela foi eleita Miss Mundo Acre.

– Acabei de ter meu título retirado. Quem me conhece sabe, quem vive comigo sabe, o que quanto trabalhei, fiz rifas, vendi até sopa para pagar minha taxa, que era de R$ 5 mil, e eles não trabalham com reembolso. O fato de eu ter sido retirada, o motivo é porque sou mãe. Sempre perguntei se mãe podia participar, tenho prints e sempre diziam que sim. Eu, confiante, fui, paguei tudo certinho e no final tenho meu título retirado – relatou.

E acrescentou:

– Tiraram meu título e nunca escondi que sou mãe. Não exponho tanto a Jade aqui no Instagram, mas sempre coloco alguma coisa dela. Já no WhatsApp sempre posto alguma coisa dela, eles têm meu número e não tem como dizer que não sabiam. Estamos sempre perguntando.

Em nota, o Concurso Nacional de Beleza (CNB) lamentou a desclassificação da candidata e destacou que deve seguir regras.

Sidney Lins, coordenador regional do Concurso Nacional de Beleza, afirmou que o regulamento com as regras da competição foi repassado às candidatas desde o início. Ele disse que não sabia que a vencedora do título acreano era mãe.

– Ela não passou pra mim como coordenador que era mãe. Fui pego de surpresa. E, como no regulamento não pode, infelizmente, ela não pode ir ao nacional.

Lins apontou que a jovem será ressarcida dos valores pagos. Segundo ele, Carla não perderá o título, mas não irá para a competição nacional.

– A gente tinha um regulamento que já dizia que a candidata não poderia ter filho, nem tampouco ser casada. Como o regulamento do ano seguinte [2024] não estava pronto, a gente não poderia divulgar para as meninas as mudanças feitas. Não houve nenhuma mudança, todas estavam cientes de que o regulamento era aquele e nenhuma das candidatas se manifestou ou me informou que era mãe ou era casada explicou.