Ministério Público investiga coronel da PM por fraudes em promoção de PMs no AM

Manaus – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar suspeitas de fraudes em promoção de PMs no Amazonas, foram pelo menos 1 mil policiais militares no estado, ocorrido em 2018. A abertura do inquérito ocorreu no dia 17 de agosto deste ano.

Segundo o Ministério Público possíveis ilegalidades administrativas foram praticadas pela Comissão de Promoção de Oficiais da Polícia Militar do Amazonas, por intermédio do ex-comandante da PM, o coronel, José Cláudio Nonato da Silva. Denunciado pela suposta fraude.

O MP afirma que as irregularidades foram notadas a partir do encaminhamento do processo de promoção dos PMs ao então Governador na época Amazonino Mendes, no da 18 de dezembro de 2018.

A denuncia alega que esse encaminhamento do processo de promoção dos policiais ignorou o prazo de recurso e impediu que outros oficiais pudessem se manifestar.

O inquérito foi proposto pela 60º Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial e Segurança, amparada pela Promotora de Justiça Marcelle Cristine de Figueredo Arruda.

Foto: Reprodução