Ministério Público do AM investiga irregularidades em obra de R$ 3,5 milhões no interior do Estado 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Itamarati, investiga irregularidades em construção de uma creche pré-escola, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), naquele Município.

A demanda foi instaurada no último dia (31) e é baseada em denúncia anônima, na qual se aponta riscos de desabamento do barranco, devido à construção em local inadequado.

“Aparentemente, houve um erro de planejamento na escolha da área e falhas em laudo de engenharia que atestou a segurança do local. Assim, a ideia é verificar como foi feito o planejamento da obra e cobrar da Prefeitura soluções para o problema, em especial, planos para conter o barranco, bem como responsabilizar eventuais responsáveis pelas falhas na obra”, esclareceu o Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Itamarati.

A obra é avaliada em aproximadamente R$ 3,5 milhões. O Promotor de Justiça solicitou à Prefeitura uma cópia do procedimento licitatório, bem como do Projeto Básico e do Laudo de Engenharia que atestou a viabilidade técnica para construção no local, no prazo de dez dias.