
As organizadoras do movimento #ForaDavidAlmeida, Pietra e Jessica, anunciaram sua saída da administração do grupo após sofrerem ameaças graves, incluindo mensagens e ligações que mencionavam até o nome da filha de uma delas.
Em nota divulgada nas redes sociais, elas afirmaram que priorizam a segurança pessoal e da família, mas reforçaram que os protestos marcados seguem confirmados. Confira:
“Bom dia a todos, primeiramente pedimos desculpas a todos!
Eu e Jéssica estamos saindo da administração, por questões de segurança, recebemos várias ligações e mensagens de ameaças, inclusive falando até o nome da filha da Jéssica, prezamos pela nossa segurança e principalmente pela segurança da criança.
(Não vamos expor nada aqui de áudio e prints, pois tomaremos as medidas cabíveis com a polícia).
Não estaremos mais à frente, porém a manifestação acontecerá sim, dia 25/04 às 16h em frente a Prefeitura de Manaus. E no dia 01/05 às 16h na Ponta Negra! Estaremos presentes como cidadãos reivindicando nossos direitos, porém sem ser administradoras.
Não deixem de ir pra rua, demos início e não sabíamos que iria tomar essa proporção toda. Mas não desistam, já está tudo alinhado, só é ir. Manifestação Pacífica dia 25/04 às 16h em frente à Prefeitura de Manaus e Manifestação Pacífica dia 01/05 às 16h na Ponta Negra.”
Elas destacaram que não divulgarão prints ou áudios por enquanto, pois já estão tomando providências legais junto à polícia. O caso levantou debates sobre liberdade de expressão e violência política nas redes. Enquanto apoiadores do movimento se solidarizaram, outros questionam quem estaria por trás das ameaças.
LEI SÓ PARA ALGUNS?
Recentemente, um homem identificado como Wendell Nascimento, 34, suspeito de utilizar perfis falsos em redes sociais para prática de crimes de invasão foi preso no domingo (20), após ter ameaçado “queimar” a neta de David Almeida, Prefeito de Manaus, em comentário em uma rede social.
O caso gera questionamento acerca da eficiência em que as “ameaças” são identificadas e resolvidas. De um lado, a neta de um líder político é ameaçada e em seguida o suspeito é preso, e de outro duas jovens organizadoras, que se vem se amparo após ameaças e retaliações nas redes sociais.