
Uma menina de 8 anos morreu após inalar desodorante aerossol durante um desafio proposto em redes sociais, no Distrito Federal. O óbito foi declarado neste domingo (13), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde a criança estava internada desde a última quarta-feira (10).
Identificada como Sarah Raissa Pereira de Castro, a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória após participar do chamado “desafio do desodorante”, em que crianças e adolescentes são incentivados a inalar o spray pelo maior tempo possível. A proposta do “jogo” circula em plataformas digitais e já reúne milhares de visualizações.
Segundo informações da Polícia, Sarah foi socorrida e passou por 60 minutos de reanimação, mas não apresentou reflexos. A morte cerebral foi confirmada ainda no dia 10, e, após a realização de exames complementares, o falecimento foi oficialmente declarado neste domingo.
A 15ª Delegacia de Polícia investiga o caso. O delegado Ataliba Neto, responsável pela apuração, afirmou que foi aberto um inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis por disseminar o desafio na internet.