Menina de 7 anos escapa de incêndio ao pular do segundo andar da casa

Uma menina de sete anos quase morre queimada ao voltar para a casa em chamas, para pegar o chinelo da mãe no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte. Kethleen Emanuelly Ribeiro precisou pular da janela, do segundo andar da casa para escapar do incêndio, na noite dessa terça-feira (11/5). Ela caiu no colo do tio, de 32 anos.

As quatro pessoas que moram na casa conseguiram sair do imóvel no momento que o fogo começou. Porém, a menina retornou à residência  e foi cercada pelas chamas que já estavam altas.

O tio da menina percebeu a criança em perigo e pediu que a garota pulasse da janela. Os moradores conseguiram conter as chamas com uma mangueira e quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a situação já estava controlada.

A criança sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a criança foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na Região Leste da capital.

O homem que “salvou” a criança precisou de atendimento por ter inalado muita fumaça. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Odilon Behrens e seu estado de saúde é estável.

De acordo com os militares, um curto-circuito pode ter provocado o incêndio.