Menina de 11 anos que foi atropelada por carro alegórico está em estado grave e corre risco de perder as duas pernas

Uma menina de 11 anos, identificada como Raquel Antunes da Silva, perdeu uma das pernas após um acidente com um carro alegórico de uma escola de samba, no centro do Rio de Janeiro, no fim da noite de quarta-feira (20).

Médicos também afirmaram que a menina sofreu um traumatismo no tórax e uma parada cardíaca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado dela é grave. Raquel teve uma das pernas amputada e está em cirurgia, correndo o risco de perder também, a outra perna.

De acordo com testemunhas, a mãe de Raquel, Marcela Portelinha, estava numa praça perto da Sapucaí, lanchando. A menina se afastou para olhar os carros alegóricos que estavam passando. De repente, Marcela foi avisada de que a filha tinha sido atropelada pelo carro da escola “Em cima da hora” e prensada contra um poste.

Os bombeiros foram acionados e, às 23h15 quando as equipes chegaram, a vítima já tinha sido socorrida. A criança recebeu os primeiros socorros ainda no sambódromo e depois foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, em estado grave.

Representantes da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro estão no hospital para acompanhar a cirurgia. A polícia fez perícia no carro e o caso, à princípio, foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).