Manacapuru (AM) – Adolescente de 17 anos, é suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 10 anos. A vítima é irmã do suspeito e está grávida de 20 semanas. O fato aconteceu em Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus).
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, Roberta Merly, na noite da última segunda-feira (9), a avó da criança compareceu na unidade policial para informar que a neta poderia estar grávida.
A vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde foi comprovado que ela estava grávida de 20 semanas.
A menina foi ouvida por uma equipe multidisciplinar do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis), onde passou por atendimento psicológico. Ela relatou que sofreu uma série de violências sexuais do próprio irmão, um adolescente de 17 anos. Em seguida foi encaminhada para acompanhamento especializado no Instituto da Mulher, em Manaus.
“Como o irmão também é menor de idade, ele irá responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)’’, informou a delegada, que investiga o caso.
O suspeito, ao saber que havia sido denunciado, se automutilou e precisou ser internado em outra unidade de saúde, e por isso, não prestou depoimento, até o momento.
Caso seja comprovado que o irmão é o autor da violência, ele responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e o procedimento encaminhado à Justiça. Outras pessoas também serão investigadas pela especializada.