Médico alega sintomas de Covid-19 para fugir de audiência e dar ‘rolezinhos’ por Manaus

Manaus – O médico Mouhamed Moustafá, apontado pelo MPF (Ministério Público Federal) como líder de esquema de fraudes que desviou R$ 104 milhões da Saúde do Amazonas, para adiar audiência de instrução e julgamento, alegou de estar com a saúde fragilizada decorrente das sequelas do Covid-19, porém foi reportado por dar ‘rolezinho’ por praticamente toda Manaus.

A defesa de Mouhamed desejava adiar a audiência de instrução e julgamento em uma ação penal em que o empresário Murad Aziz é acusado de receber dinheiro de Mouhamad para influenciar em decisões do Governo do Amazonas. Os advogados de Mouhamad alegaram que ele está com a saúde fragilizada, o que impossibilita a participação dele na audiência por videoconferência e presencialmente.

A juíza Ana Paula Serizawa, da 4ª Vara Federal do Amazonas, afirmou que o registro da tornozeleira eletrônica usada pelo médico mostra que desde que deixou a cadeia, no último dia 7 de agosto, “o acusado desloca-se com facilidade por toda a Cidade de Manaus e percorre longos caminhos desde sua residência até diversos estabelecimentos comerciais, como restaurantes, barzinhos, lanches, portos, aeroportos, praia da Ponta Negra, onde há grande concentração de pessoas”.

O histórico de deslocamentos de Mouhamad aponta que um dia depois de ser solto, no dia 8 de agosto, ele esteve entre as áreas do Centro, Adrianópolis e Vieiralves, onde encontra-se gama de restaurantes. No dia 9 de agosto, frequentou lugares nos bairros Morada do Sol e Aleixo, “com indicativo de parada no minishopping onde se localiza a lanchonete Tia Lelê bolos caseiros”.

O relatório também aponta que no dia 11 de agosto Mouhamad esteve em diversos pontos da cidade de Manaus, inclusive no Porto da Ceasa. No dia 13 de agosto, esteve na pizzaria Morada do Sol e no bar All Night Club. E no dia 15 de agosto, frequentou a Casa da Sopa e, novamente, o bar All Night Club.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui