Maus-tratos: criança de 4 anos entra em coma após ser internada com diversos hematomas em Manaus

Uma criança de 4 anos que foi internada na sexta-feira (10) no Pronto-Socorro da Zona Oeste, com parada cardíaca e vários hematomas pelo corpo, foi transferida em estado grave para o Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho neste domingo (12), onde já chegou em coma, segundo a Polícia Civil.

Informações dão conta de que, na sexta-feira (10), quando o menino deu entrada no Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste, a equipe médica iria realizar um procedimento de entubação, quando encontrou uma tampa de creme dental presa na garganta da criança.

Além disso, os profissionais da unidade hospitalar identificaram contusões no rosto e lesões no órgão genital da criança.

A suspeita é que ela tenha sido vítima de maus-tratos realizados pelo pai e pela madrasta.

Segundo a mãe da criança, o filho costumava passar os fins de semana na casa do pai, devido a guarda ser compartilhada. E o mesmo já teria comentado sobre possíveis maus-tratos ocorridos por parte da madrasta.

“Todas as vezes que meu filho vinha para casa ele contava que a titia batia, que a titia maltratava. Na última segunda-feira (6), o pai dele informou que não iria devolver naquele dia porque queria passar mais um pouco de tempo e iria levá-lo ao cinema. Esperei a volta do meu filho na quinta-feira (9), liguei mas não tive informação nenhuma”, explicou a mãe em entrevista à uma TV local.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca), informou que foi instaurado um Inquérito Policial (IP), a fim de apurar as circunstâncias do fato. Portanto, neste momento, outras informações não podem ser repassadas.