Mastercard e Ambev não renovam seu compromisso com futebol e encerram o patrocínio à Copa América

Nessa segunda-feira (7), a Copa América perde dois fortes patrocinadores, a AMBEV, empresa brasileira de produção de bebidas, e a Mastercard. As duas empresas tecem duras criticas desde de que o Brasil aceitou sediar a competição.

Por meio de uma nota emitida nesta quarta (9), a Mastercard confirmou que não exibirá a marca na competição de seleções. “Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil”, confirmou a empresa, que também decidiu não participar das ações de marketing que estavam em planejamento para os dias do evento.

A empresa brasileira Ambev pegou o gancho e também anunciou que não irá estampar as placas de publicidade à beira do gramado nas partidas do torneio. Dentre as cervejas que pertencem a marca estão nomes conhecidos como Brahma, Skol, Antártica, Budweiser, Corona e Stella Artois.

A Copa América e a AMBEV tinham contrato desde 1992, e em meio a essas polêmicas, o  Superior Tribunal Federal (STF) anunciou na noite dessa terça-feira que, irá analisar os pedidos que querem barrar a competição no Brasil.

O Brasil faz sua estreia na Copa América no próximo domingo (13) frente a Venezuela. A partida será realizada em Brasília, no estádio Mané Garrincha, às 18h.