
Após a tragédia que ceifou a vida de Giovana Ribeiro, de 29 anos, e de sua filha Maria Caroline, de 38 semanas de gestação, o velório realizado na manhã desta segunda-feira (23) foi marcado por muita dor e comoção. O sofrimento aumentou com a chegada de João Vitor, marido de Giovana e pai da bebê, que, mesmo com as duas pernas quebradas, compareceu para se despedir das duas vítimas do acidente causado por um buraco na avenida Djalma Batista.
Apoiando-se nos familiares e em uma cadeira de rodas, João Vitor não conseguiu conter o desespero ao se deparar com os caixões da esposa e da filha, em uma cena que reflete toda a brutalidade da perda repentina e violenta da família.
Somente após o ocorrido, a Prefeitura de Manaus acionou equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para tapar o buraco na avenida, concentrando o reparo nas áreas mais críticas onde o acidente aconteceu.
A tragédia abalou a população e escancarou a precariedade da infraestrutura urbana da cidade. Em meio ao luto, Gorete Ribeiro, familiar das vítimas, deixou um recado firme ao prefeito: “Queremos Justiça, prefeito, se prepare.”