
Nesta terça-feira (23), Maria Solange Amorim, de 55 anos, conhecida como “Marina Silva de Manaus”, comemorou nas redes sociais a aprovação no vestibular para o curso de Psicologia. Ex-moradora de rua e ex-usuária de drogas, ela ficou conhecida nacionalmente em 2020, quando um vídeo em que aparecia dançando Holiday, sucesso dos anos 80 de Madonna, viralizou e chamou a atenção da própria cantora.
“Amigos, passei no vestibular para cursar Psicologia. Agora é fazer a matrícula e conseguir a bolsa de estudos integral”, celebrou Solange em uma publicação.
Há cerca de um mês, ela concluiu o ensino médio pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na época, dedicou a conquista ao filho Pedro Paulo, morto quatro meses antes do vídeo viralizar. “A importância desse dia é saber que posso ir além”, disse na ocasião. “Vou me formar em Psicologia, esse é meu objetivo”, reforçou.
Viral e reviravolta
Solange ganhou projeção nacional após ser filmada dançando dentro de um bar na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus. No vídeo, antes de dançar, ela diz: “Eu vou dançar para o meu filho”, em homenagem a Pedro Paulo, de 24 anos.
Madonna compartilhou o registro em seu perfil no X (antigo Twitter) com a mensagem: “Você está se sentindo sem esperanças hoje? A vida parece uma sequência de más notícias? Em dias como esses, só precisamos aumentar a música e dançar”. O caso chegou até a ONG Parceiros Brilhantes, que ajudou Solange a sair das ruas e enfrentar a dependência química.
Desde então, a manauara já morou em Guarulhos (SP) e teve oportunidades de viajar para países como Itália, Portugal e Espanha, além de ter assistido, no Rio de Janeiro, ao último show da turnê Celebration, de Madonna, em Copacabana, com apoio de doações.







