O ex-deputado federal Marcelo Ramos, anunciou nesta terça-feira (2), que se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) e que irá concorrer ao cargo de prefeito de Manaus pela sigla nas eleições que ocorrem este ano. Marcelo Ramos decidiu se filiar ao PT após convite pessoal do presidente Lula e da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.
Além do convite, partiu de Lula e de Gleisi a indicação de Marcelo Ramos para concorrer à prefeitura de Manaus pelo PT. Marcelo Ramos já foi vice-presidente da Câmara dos Deputados e já assumiu o gabinete de relações institucionais da Petrobras, em Brasília.
Veja o que disse Marcelo Ramos
Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito. Decidi filiar e conversarei com todos os pre-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas. Deputado Sinésio é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas.
Valdemir Santana é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. Anne Moura tem uma bonita trajetória na construção do PT e luta pelos direitos das mulheres. Sassa é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Eron tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista.
E ainda o deputado José Ricardo, a senadora Vanessa e o senador João Pedro que não são pré-candidatos a prefeito mas tem relevantissimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus.
Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura.
Unificada a federação, vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição.