Manifestantes protestam contra Bolsonaro em Nova York “Genocida, assassino”, gritam; veja

Nova Iorque | O presidente Bolsonaro (sem partido) está nos Estados Unidos cumprindo agenda em reuniões oficiais. Nesta segunda-feira (20), por volta das 20:10 (horário de Brasília), o chefe do executivo federal chegou para um jantar na residência oficial do embaixador o Brasil na ONU, em Nova York.

Ao chegar no local, Bolsonaro é recebido por um grupo que estava em frente a residência em ato de protesto contra seu governo, manifestantes gritavam “Sua comédia, genocida”, além de “Fora Bolsonaro”.

O presidente ainda chegou a sorrir e fez um gesto de “abafa” com a mão, como se pedisse que baixassem o tom. O grupo fez barulho com tambores e instrumentos variados de som, gritando “Bolsonaro, pode esperar, a sua hora vai chegar”.

No local, havia ainda, um caminhão com telões que exibiam imagens de Bolsonaro envolvido por chamas e frases em inglês como “cadeia para Bolsonaro” e “Bolsonaro está queimando a Amazônia”, entre outras.

O presidente deixou a residência por volta das 22h, na sua saída foi novamente hostilizado pelos manifestantes e respondeu acenando, sem dar declarações.

 

Foto: Reprodução