Maioria dos eleitores manauaras aprovam a gestão de Wilson Lima, revela pesquisa eleitoral

O Governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), conta com 68% de aprovação dos eleitores de Manaus, segundo a pesquisa Quaest divulgada pela Rede Amazônica em 26 de agosto de 2024. O levantamento foi realizado na capital amazonense entre 23 e 25 de agosto.

Entre os entrevistados, 33% avaliaram o governo de Lima como positivo e 35% como regular. A pesquisa pediu que os participantes classificassem o desempenho do governador como ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo.

Wilson Lima está em seu segundo mandato e foi eleito e reeleito com recordes de votos, sendo o chefe do executivo estadual mais votado da história do Amazonas em ambas as ocasiões. Em 2018, obteve 1.033.950 votos, ou 58,50% dos votos válidos, e em 2022, superou seu próprio recorde ao receber 1.039.192 votos, alcançando 56,65% dos eleitores amazonenses.

Na última semana, o Amazonas avançou do 14º para o 11º lugar no Ranking de Competitividade dos Estados, sendo o estado mais bem posicionado nas regiões Norte e Nordeste. Entre os fatores que contribuíram para essa melhoria estão os investimentos em infraestrutura pública.

Dentre as ações destacadas do governo estadual, estão programas sociais voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade, como o Auxílio Estadual e o Prato Cheio, além de avanços no sistema de saúde, como a realização de transplantes renais e implante coclear no Hospital Delphina Aziz, e importantes obras de mobilidade urbana, incluindo a primeira etapa do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus.