Mãe enfurecida joga bebê recém-nascida contra parede após discussão com a sogra

Uma bebê recém-nascida, de 28 dias, deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) com uma fratura no crânio. Ela teria sido arremessada na parede pela própria mãe. O fato aconteceu na segunda-feira (28) em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

A suspeita, identificada como R.S.C., de 25 anos, jogou o bebê contra a parede, após uma discussão com a sogra. Ela foi presa, por agentes da Polícia Civil.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a recém-nascida teve uma fratura no crânio e hemorragia intracraniana. A criança se encontra em estado estável, com os sinais vitais normais e respirando sem auxílio de equipamentos.

De acordo com a delegada Madeleine Dykeman a mãe será autuada por tentativa de homícido.

“A avó da criança contou que a mãe do bebê, bebeu durante toda a madrugada e por volta das 6h30 da manhã teve uma discussão, porque ela não quis abaixar o som. Nesse momento, a avó pegou a criança no colo e a mulher pegou a criança de volta e disse: me dá essa criança aqui, vocês vão ver o que eu vou fazer”, explicou a delegada.

A delegada disse ainda que a avó relatou que a criança ficou sem respirar e as pessoas da casa fizeram massagem peitoral.

“A avó também contou que em seguida, a mulher tomou rumo ignorado. Assim que tomamos ciência do fato realizamos diligências e realizados a prisão. Ela não quis se manifestar. Amanhã ela será transferida para o presídio”, concluiu.