Mãe afirma que foi a filha que pediu para dançar funk no carro

Os pais da criança se apresentaram no dia (26), na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os pais da menor de que teve um vídeo divulgado na internet dançando e rebolando ao som de um funk ‘proibidão’ no teto de um carro no último domingo (23), no bairro Novo Aleixo.

O primeiro a se apresentar foi o pai da criança, que relatou a delegada que o casal não vive mais juntos e que a menina de 8 anos mora com a mãe de 24 anos, dizendo ainda que não tem conseguido acompanhar a vida da criança. “Após ouvir o relato do pai conseguimos localizar a mãe da garota. Registramos um Boletim de Ocorrência”, contou Joyce Coelho.

A menina também foi ouvida e disse para a delegada que ficou muito triste com as coisas que ouviu, já que no entendimento dela, nada do que ela fez ali foi errado. A delegada disse ainda que ela passou por atendimento psicossocial.

“Não houve maldade por parte da mãe, a intenção não foi essa. A criança foi até o local com a mãe para participar desse evento de pipa, a menina ouviu a música e pediu para a própria mãe colocá-la em cima do carro, pois ela queria dançar. A mãe, ao ver que tinham várias pessoas filmando a criança, logo tirou ela de lá por conta da exposição”, explicou a advogada da mãe da menina.

A mãe se apresentou junto com um advogado e disse que elas foram ao local para comemorar o aniversário da menina que completa 8 anos.

A mãe vai responder a um processo e caso comprovado que ela é negligente e põe em risco a vida da criança ela perderá a guarda da menor que será entregue para o pai.