Madrasta acusada de envenenar enteados passa por primeira audiência no RJ

A Justiça do Rio de Janeiro irá realizar nesta sexta-feira, 30, às 13h, no 3º Tribunal do Júri da capital, a primeira audiência do processo contra Cíntia Mariano Dias Cabral. A mulher é acusada de envenenar os próprios enteados, Bruno e Fernanda Cabral.

A mulher se tornou réu em julho deste ano, quando a Justiça aceitou a denúncia do MP-RJ e decretou a prisão preventiva dela. Ela responde pelo homicídio de Fernanda, de 22 anos, e pela tentativa de homicídio de Bruno, de 16 anos.

Segundo relatos da investigação, os jovens passaram mal após terem comido uma refeição preparada pela madrasta. Os crimes ocorreram em um intervalo de dois meses.

A jovem Fernanda morreu após ter passado ficado 13 dias internada. Na época, os médicos não conseguiram fechar um diagnóstico. Já Bruno conseguiu sobreviver por ter desconfiado da intoxicação. Ao procurar o hospital, ele recebeu atendimento e se recuperou.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil s laudos periciais confirmaram a intoxicação das vítimas por chumbinho. Durante a investigação, o próprio filho de Cíntia afirmou que a mãe confessou os crimes a ele. No entanto, os advogados da acusada negam que ela tenha confessado.