Macabro: Duas pessoas morrem após terem os corpos incendiados em culto religioso

Duas pessoas morreram após terem os corpos queimados durante um evento religioso, ocorrido em Aparecida de Goiânia. O caso ocorreu no último sábado (28) e as vítimas estavam internadas, mas não resistiram aos ferimentos.

Vitor Hugo de Melo da Rocha, 19 anos, teve 98% do corpo queimado. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), mas morreu na última quarta-feira (1).

Já a segunda vítima fatal foi identificada como Sandra Cristina, 44 anos. A mulher também estava internada na mesma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Ela teve 48% do corpo queimado, por estar próxima à primeira vítima.

A TRAGÉDIA

As vítimas eram assistentes da mãe de santo durante o evento. O esposo de Sandra Cristina disse que as pessoas jogavam cartas em uma fogueira quando Vitor Hugo passou perto segurando um recipiente com produto inflamável dentro. O fogo atingiu o rapaz e, como a mulher estava perto dele, também acabou sendo atingida pelas chamas.

O CULTO RELIGIOSO

A mãe de santo fazia uma celebração, que acontece a cada sete anos, e recebia a ajuda de cinco assistentes, segundo informações. As duas vítimas eram seus ajudantes.

Trabalhadores do local disseram que cerca de 130 pessoas participavam da celebração que consiste em escrever cartas com pedidos. Em seguida, elas eram enroladas com pólvora dentro e jogadas na fogueira. Foi nesse momento que o acidente aconteceu.