
O presidente Lula (PT) chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de covarde nesta sexta-feira (7) devido ao suposto plano de golpe de Estado investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que já apresentou denúncia sobre o caso.
Durante um evento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Campo do Meio, Minas Gerais, Lula criticou Bolsonaro diante de seus apoiadores.
— A fábrica da mentira deste país foi divulgada por um ex-presidente que nem quero citar o nome, mas que já pede anistia antes mesmo de ser julgado. Ele deveria ter coragem de enfrentar a Justiça e provar sua inocência — declarou.
Segundo Lula, a defesa da anistia para os presos do 8 de janeiro de 2023 seria, na verdade, um pedido para o próprio Bolsonaro, que estaria “com medo” de ser condenado.
— Ele foi covarde, tramou um golpe, a morte do presidente da República, do vice e do presidente da Justiça Eleitoral. Quando não conseguiu, fugiu para Miami — afirmou.
A PGR denunciou 34 pessoas por participação no suposto plano para impedir Lula de assumir a Presidência após as eleições de 2022. A defesa de Bolsonaro nega qualquer envolvimento do ex-presidente em tentativas de golpe.