Líder cristão é preso acusado de estuprar três fiéis durante retiro espiritual

O influencer cristão e pastor, Victor de Paula Gonçalves, mais conhecido como Victor Bonato, 27 anos, foi preso após ser denunciado por estupro. O jovem foi denunciado por três fiéis.

As vítimas são duas estudantes que tem entre dezenove e vinte anos, além de um empresária de vinte e quatro anos. De acordo com as denúncias, o líder evangélico conseguiu obrigá-las a ter relações sexuais com ele usando sua influência religiosa.

A prisão foi decretada pelo juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal de Barueri, após um pedido do Ministério Público da Polícia, para impedir que o líder evangélico fugisse do país. O juiz citou no pedido de prisão que duas vítimas ‘relatam que foram agredidas durante o ato sexual e obrigadas, mediante força, a fazer sexo oral no suspeito’.

Antes da prisão, Vitor Bonato apareceu em seu instagram, onde mantém mais de 148 mil seguidores, para confessar que errou e que estava arrependido.

O perfil da igreja também se manifestou, dizendo que o líder evangélico foi desligado do ministério e, depois, atualizou dizendo que a no denominação passará por mudanças.