Klara Castanho faz primeira publicação após revelar abuso sexual: “Me cuidando”

Klara Castanho voltou a se pronunciar após revelar em carta aberta abuso sexual que culminou em sua gravidez. A atriz de 21 anos usou o Instagram nesta quarta-feira, 6, para agradecer “cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento” que recebeu.

“Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês. Obrigada do fundo do meu coração”, escreveu a atriz.

Klara ainda destacou que segue em acompanhamento psicológico e cercada de profissionais “que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos”.

Na segunda-feira, 4, o hospital no qual a atriz realizou o parto negou fornecer o prontuário de atendimento de Klara ao Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), que investiga a conduta das enfermeiras envolvidas. O acesso foi negado sob a “justificativa de necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, disse a nota.

O Coren-SP ressaltou que está à disposição da atriz “para orientação quanto aos procedimentos para encaminhamento de apuração da conduta dos profissionais de enfermagem que a tenham atendido ou de autorização para acesso ao prontuário”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui