Justiça muda para preventiva prisão de delegado preso por suspeita de extorsão e associação criminosa

Manaus/ AM – O delegado Erecson Tavares preso por suspeita de extorsão teve a prisão preventiva decretada pela Juíza Scarlet Braga Barbosa Viana. A magistrada converteu a prisão em flagrante para preventiva do delegado, além de três investigadores da Polícia Civil, cinco policiais militares e mais duas pessoas civis que foram presas em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de veículo automotor entre outros.

A magistrada Scarlet Braga é juíza criminal da Comarca de Manacapuru e era ela que estava responsável pela audiência de custódia no domingo (24). A audiência foi realizada por vídeo conferência, visto que os presos se encontravam na capital.

Foram presos também os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz, além dos seguintes policiais militares: sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza, Ueslei Rodrigues da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, e Germano da Luz Júnior.

Os policiais civis estão presos na carceragem da Delegacia Geral e os militares na unidade militar, no Monte das Oliveiras.