Justiça do Amazonas mantém prisão de “bonde dos mauricinhos” em Manaus

A Justiça do Amazonas decidiu manter a prisão temporária de Pedro Baima, de 20 anos, Enrick Benigno, 20 anos, e Marcos Vinícius Mota, de 18 anos em Manaus.

Eles ficaram conhecidas como “Bonde dos Arruaceiros”, após serem acusados de dirigir carros de luxo em alta velocidade, porte ilegal de arma de fogo, tiros para o alto, além de atentar contra a vida de moradores de rua e incendiar áreas de mata  na capital amazonense.

Segundo informações, o advogado do trio tentou revogar as prisões por conta de um feriado no meio da semana, mas o pedido foi negado pela justiça.

Segundo o Delegado Cícero Túlio, do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e responsável pelas investigações, os três suspeitos poderão se entregar a partir desta quarta-feira (30).

RELEMBRE O CASO

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriu na tarde da última segunda-feira (21), três mandados de busca e apreensão nas residências de três dos quatro “playboys baderneiros” que estavam causando terror nas ruas de Manaus.

A Operação Sangue Azul foi deflagrada com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas (SSP-AM) e do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os envolvidos nos crimes ainda não foram localizados e seguem sendo procurados pelas autoridades.

Segundo o Delegado Cícero Túlio, Titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), depois que os suspeitos foram identificados, foram solicitadas as prisões temporárias deles e três mandados de buscas e apreensões em suas residências.

Ainda segundo o delegado, até o momento, os indivíduos não foram localizados e são considerados foragidos. Os suspeitos foram identificados como Enrick Benigno Lima, Marcos Vinícius Mota da Silva e Pedro Henrique de Carvalho Baima.

O delegado destacou ainda o fato de os jovens pertencerem a famílias com alta condição financeira não lhes dá permissão para cometer crimes. “O fato da pessoa possuir recursos financeiros não é um cheque em branco para que ela possa cometer delitos dos mais variados aqui”, enfatizou.