Justiça condena José Ricardo por mentira contra Samel e obriga candidato do PT a publicar direito de resposta

O candidato do PT para a eleição em Manaus, deputado federal José Ricardo, foi obrigado a publicar um vídeo do empresário Luiz Alberto Nicolau, do Grupo Samel, esclarecendo as mentiras ditas pelo petista no horário eleitoral. A Justiça condenou José Ricardo por Fake News, ao insinuar que a Samel tivesse recebido algum dinheiro pelo Hospital de Campanha Gilberto Novaes, sendo que aconteceu o contrário: foi a Samel que doou mais de R$ 1 milhão para a prefeitura abrir o local.

“A Samel não ganhou nada. A Samel fez o que a maioria não fez. Ela doou, por exemplo, R$ 1 milhão. E conseguiu com outros empresários mais doações para alimentação dos funcionários e investimentos no hospital. A Samel reformou toda a escola e adaptou para funcionar como um hospital. Tudo isso em quatro dias. E não fez isso só no Hospital de Campanha, fez em mais de 50 municípios. Tenho muito orgulho da minha família e do que ela fez”, esclareceu o empresário.

O tratamento criado na Samel teve reconhecimento internacional, especialmente na América do Sul, em países como Bolívia e Colômbia. Como não tem intenção de lucrar, mas sim de ajudar, o empresário quebrou a patente da Cápsula Vanessa para que o projeto fosse implantado também em mais de 50 municípios do interior do Amazonas e também no Acre, Pará, Mato Grosso, Santa Catarina, entre outros. Em Roraima, a Samel ajudou a abrir o Hospital de Campanha e o protocolo criado em Manaus está em funcionamento lá até hoje.

“Esta foi a agenda da Samel. Agora, José Ricardo, o que você fez de prático contra o Covid? Agora aparece como candidato em época de eleição se dizendo preocupado. Mas nós estivemos sempre preocupados com a saúde das pessoas e salvamos molhares de vidas. Coisa que você nunca fez”, questionou o empresário.

Confira o direito de resposta na página do candidato

https://www.facebook.com/ZeRicardoAM/videos/360429521864929/