Justiça condena dupla que matou mulher e tirou a pele do rosto dela

A Justiça do Distrito Federal condenou na quarta-feira (9), dois homens que mataram de forma brutal a diarista Rúbia Alves Ferreira, de 35 anos, no Parque Leão, no Recanto das Emas, em 2020. A dupla confessou ter retirado a pele do rosto da vítima com uma faca para dificultar a identificação do cadáver.

Vicente Aldo Ferreira Silva e Rodrigo Pereira de Lima foram condenados, respectivamente, a 25 e 21 anos de prisão, em regime fechado. 

Segundo a denúncia, no dia 13 de agosto de 2020, Rúbia teria furtado o celular de um dos autores do crime para trocar por drogas.

Como vingança, Vicente atraiu a vítima para um terreno baldio. Nesse momento, um deles segurou Rúbia pelas costas e o outro desferiu os golpes de faca.

Após cometerem o crime, eles fugiram do local e jogaram os objetos da vítima em uma lixeira, em Samambaia.

Os jurados acataram as qualificações apontadas pelo Ministério Público e condenaram os dois por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O promotor de Justiça Rafael Ribeiro afirmou que “a condenação mostra que a sociedade não aceita a prática de fatos tão brutais como os que foram julgados, proferindo resposta condizente com a gravidade da situação”.