Jovens “galerosos” desafiam a morte promovendo “rolezinhos” na cidade xingam a polícia nas redes sociais

Jovem “galeroso” que promove “rolezinhos”, um tipo de encontro em que os jovens empinam motocicletas, muitas vezes  em alta velocidade, e sem o uso de capacete, teve  a moto apreendida, na tarde deste domingo (25), no bairro São José. O ato gerou manifestação nas redes sociais dos jovens do bairro.

Lucas Picolé é supostamente picolezeiro e se orgulha de ter vencido na vida, mas ultimamente, aparenta ter encontrado  outro meio de ganhar a vida. O jovem é conhecido por organizar “rolezinhos” no bairro e compartilhar os eventos com os mais de 35 mil seguidores no seu perfil do Instagram. O jovem influencer coleciona fotos e vídeos “empinando” motos em manobras arriscadas e, com isso conquista a simpatia de outros jovens. O que Lucas e os seus seguidores não sabem é que a manobra perigosa é uma infração de trânsito – o ato de empinar motocicleta – é caracterizada pelo Código de Trânsito Brasileiro como infração gravíssima, que leva multa de R$293,47 acompanhada de 7 pontos na CNH.

O jovem infrator é especialista em manobras arriscadas e com isso coloca a vida das pessoas em risco.

 

No entanto, na tarde do último domingo,  após uma denúncia de moradores, o “rolezinho” de Lucas foi interrompido pelas autoridades policiais e as motocicletas foram apreendidas. Ao todo, dezesseis motocicletas foram retidas por irregularidades de trânsito. O barulho que as motocicletas causavam, assim como o risco de vida que causava às pessoas e aos próprios usuários, motivou os moradores a fazerem a denúncia.

Nas redes sociais os condutores e amigos de Lucas manifestaram contra  ação policial e se mostraram revoltados com as apreensões. A namorada de Lucas chegou a xingar os policiais.

No registro do ocorrido, PMs relatam ocorrência de insultos.

De acordo com relatos de testemunhas, Lucas é um jovem que gosta de “pagar” de bom moço mas é imprudente e acumula infrações de trânsito acreditando na impunidade.