Jovem morre afogado após nadar com amigos perto da ponte do Rio Negro

Afogamentos seguidos de desaparecimentos nos rios ficam cada vez mais comuns durante o período das cheias na capital amazonense, e foi o que aconteceu ao jovem Ramon de Souza, de 17 anos. Ele desapareceu no rio e teve o corpo encontrado na manhã desta terça-feira (11), a aproximadamente três metros de profundidade do Rio Negro, perto da cabeceira da Ponte Jornalista Phelippe Daou, conhecida como Ponte do Rio Negro, na Zona Oeste da capital.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o jovem havia saído para correr com amigos sobre a ponte e depois decidiu nadar na região de Iranduba, mas Ramon desapareceu durante um mergulho.

Amigos e familiares informaram que o jovem não tinha muita habilidade com a natação e o risco ainda foi maior porque decidiram nadar durante a noite.

“Nadar no rio durante a noite, a região está cheia e eles não conheciam. Foram fatores de riscos que contribuíram para a fatalidade”, explicou o tenente Barbosa Amorim.

Devido o horário estar avançado, o Corpo de Bombeiros não conseguiram prosseguir com as buscas, mas orientaram a família de Ramon a registrar o Boletim de Ocorrência (BO).Já na manhã desta terça, corpo de Ramon foi resgatado pelos bombeiros e levado ao Pelotão Fluvial, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus, de onde foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).