O enfermeiro André Felipe dos Santos, 28, foi preso após ter confessado na tarde desta quinta-feira (8), ser o autor das 30 facadas que matou a jovem Emillaine de Souza Souza, 19.
O crime aconteceu no último dia 29 de setembro, na quitinete em que morava, no bairro da União, zona centro-sul de Manaus.
O suspeito foi à sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para depor, como um amigo da vítima, mas diante das provas apresentadas pela equipe de investigação da polícia civil, confessou o crime. O homem vai responder pelo crime de feminicídio.
André possivelmente com ciúmes da vítima, com quem mantinha um relacionamento aberto, forjou uma viagem, para o interior do estado, mas voltou e surpreendeu a vítima, então, fingiu que iria dormir e ao perceber que a vítima estava indefesa, desferiu 30 golpes de arma branca, que infelizmente ceifaram a vida dela”, destacou o delegado responsável pela DEHS, Charles Araújo.
“Ele montou todo álibi achando que iria se safar dessa situação. Primeiro disse, que iria viajar para um município do interior e se refugiou aqui mesmo, depois ele chegou mesmo a ir para esse interior aqui do Estado, tentando ligar semelhanças a suas alegações. Mas quando ele se viu totalmente preso nessas provas, ele teve a honra de confessar o fato”, explicou o delegado.
O enfermeiro ainda apresentou à polícia documentos falsos, como passagens e reserva de hotel. André foi preso por um mandando de prisão temporário, mas o delegado já solicitou da justiça a prisão preventiva.