Josué Neto é escolhido para assumir vaga do pai como conselheiro do TCE

MANAUS – Com o voto de 18 parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto, foi escolhido para ocupar a vaga que será deixada pelo pai dele, o conselheiro Josué Filho, no TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) em abril de 2021.

Neto ocupará a vaga que é de indicação da Assembleia Legislativa. O Artigo 43 da Constituição do Estado do Amazonas estabelece que das sete vagas do TCE-AM, três são ocupadas por nomes indicados pelo governador e quatro por escolhidos pelos deputados estaduais.

No caso das vagas destinadas à escolha da Assembleia Legislativa, a indicação deve partir de proposta assinada por um terço dos deputados e contendo três nomes. Em requerimento assinado por 12 parlamentares, além de Neto, foram indicados Jorge Luiz Jordão e Vander Góes.

Na comissão especial, o deputado Roberto Cidade (PV) emitiu parecer afirmando que Neto é “detentor das qualidades que recomendam sua indicação” e cita que o colega tem “inegável experiência” por ter quatro mandatos. No plenário, os deputados aprovaram o parecer de Cidade.