Jornalista sofre agressão por fazer pergunta a Carlos Almeida durante pronunciamento

O pronunciamento oficial convocado pelo vice governado do Estado do Amazonas, Carlos Almeida, em que negou interferência na Secretaria de Estado de Saúde (antiga SUSAM), acabou em tumulto quando a Jornalista Rosiene Carvalho, colunista da UOL lhe fez perguntas fora de seu script, no inicio da tarde de hoje (28).

Ao final do pronunciamento a jornalista insistiu em ter direito a uma pergunta que foi negada pelo Vice Governador e sua equipe. De acordo com jornalistas, a instrução passada pela equipe de Almeida aos profissionais foi que ao final do pronunciamento o Vice Governador não responderia perguntas aos jornalistas e, esperariam até 1 minuto na sala de coletiva até que Almeida pudesse sair do prédio, supostamente para evitar o tumulto em sua saída.

Porém o tumulto não foi evitado. Rosiene alegou sentir-se ofendida como profissional por ter seu pedido recusado e colou no rastro de Almeida até a saída da sala de coletiva. Na porta da sala de dispensa, foi barrada e empurrada pelos seguranças de sua equipe, que lhe impediram a entrada.

Ela alega ter sido agredida pelo segurança e por demais membros da equipe de Almeida. Imagens mostram o momento em que a jornalista é contida por membros da equipe do vice governador. Outro profissional alegou que uma assessora de Almeida enfiou a mão na sua câmera e quase quebrou a lente do aparelho, de sua posse.

Veja os vídeos da confusão:

veja momentos anteriores, durante o embate entre a jornalista e o vice governador:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui