Joana Darc desmente Fake News criada por opositores após PF apreender dinheiro vivo de outra candidata

A Deputada Estadual e candidata a reeleição ao mesmo cargo, Joana Darc (União Brasil), foi vítima de Fake News por opositores, nas redes sociais, nesta terça-feira (27). Noticias falsas começaram a ser veiculadas após a Polícia Federal prender Maiká Miranda Cordeiro, irmã da candidata a deputada estadual Márcia Macena Cordeiro (Republicanos), no aeroclube de Manaus, com a quantia em espécie de R$ 61 mil. Logo opositores começaram a relacionar a imagem de Joana Darc a candidata envolvida em um suposto crime eleitoral.

Nas acusações falsas, opositores da parlamentar (Joana Darc), afirmaram que a mulher presa que faz parte da comitiva de Márcia Macena esposa do prefeito de Careiro Castanho Nathan Macena de Souza, seria irmã das suspeitas de estarem com dinheiro vivo para comprar votos no interior do Amazonas. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso.

Nas redes sociais, Joana Darc se pronunciou e repudiou os compartilhamentos criminosos, com o intuito de sujar sua integridade e candidatura. A candidata chamou de “crime” quem está compartilhando a notícia falsa e pediu ajuda dos seguidores para localizar essas pessoas.