Jair Renan, filho de Bolsonaro, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro

O filho do Ex-Presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro, é alvo de mandados de busca e apreensão, em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (24), pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Os Agentes Federais buscam provas contra uma quadrilha criminosa que atuava com estelionato, falsificação de documentos, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. Segundo informações, há dois mandados em dois endereços ligados ao filho número quatro do ex-presidente: um apartamento em Santa Catarina e outro na área nobre de Brasília.

O principal alvo da operação é o suposto mentor do esquema identificado como Maciel Carvalho, que já foi alvo de duas ações da Polícia Civil neste ano. Maciel Carvalho, que também se intitula influenciador digital, já foi empresário de Jair Renan Bolsonaro e reponde a processos criminais por falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo.

Já Jair Renan Bolsonaro, já foi investigado por suposto tráfico de influência, quando o pai estava na Presidência da República. Ele chegou a ter um camarote cedido pela administradora do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para gravar vídeos que postava na internet quando se apresentava como influenciador digital.

“A investigação apontou para a existência de uma associação criminosa cuja estratégia para obter indevida vantagem econômica passa pela inserção de um terceiro, ‘testa de ferro’ ou ‘laranja’, para se ocultar o verdadeiro proprietário das empresas de fachada ou empresas ‘fantasmas’, utilizadas pelo alvo principal e seus comparsas”, diz nota da Polícia Civil.