Jacaré é encontrado morto no meio do lixo com marcas de agressão

Um jacaré foi encontrado morto em meio a lixo na noite desta segunda-feira (5), às margens da avenida Beira Mar, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

O animal foi encontrado por populares da região e apresentava vários ferimentos na cabeça, indicando que ele tenha sido morto a pauladas.

Muitos jacarés na região

O autônomo Jamerson Freitas, de 23 anos, passeava com o filho pela Avenida quando se depararam com jacaré. Ele acredita que o animal vivia em um igarapé que passa pela via e tenha subido para a superfície após a chuva que atingiu a cidade no domingo (4).

“A gente vê muitos jacarés por aqui. Eles vivem no igarapé, mas eles não saem de lá, até porque tem uma grade. Teve a chuva ontem, ele deve ter vindo pra cá. Alguém pegou e matou o bicho”, disse Freitas.

A autônoma Michele Cardoso, de 35 anos, também andava pela Avenida, quando se assustou ao ver o jacaré na calçada e achar que ele estava vivo. Segundo ela, na última semana, ela também já havia visto um jacaré no igarapé que passa pela Avenida.

“Eu vinha andando e, quando olhei, ele tava bem perto, mas depois da grade, na semana passada. Ele era grande também. Quando foi hoje, vimos esse aqui morto”, disse a autônoma.

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar informou que não atuará na retirada do animal, visto que o mesmo já se encontra morto. A orientação é para que os moradores o enterrem. A corporação só atua em resgate de animais silvestres e em casos de crimes ambientais em flagrante.