
As irmãs influenciadoras Maria Beatriz dos Santos, 20, e Bianca dos Santos, 15, foram mortas a tiros na noite de quinta-feira (1º/5), na Barra do Ceará, em Fortaleza. Conhecidas nas redes sociais, as jovens acumulavam milhões de seguidores em plataformas como Kwai, onde criavam mininovelas com temas dramáticos e histórias de moradores de comunidade.
Maria Beatriz, com cerca de 900 mil seguidores no Kwai, e Bianca, com 1,4 milhão, também promoviam plataformas de jogos de azar. Bianca estava namorando o influenciador Antônio Victor de Araújo, o Moscow, que revelou que ela estava grávida de dois meses.
O assassinato ocorreu em um espigão na Vila do Mar, quando suspeitos chegaram ao local pelo mar em uma moto aquática e um barco a motor, e dispararam contra o grupo de amigos das irmãs. Maria Beatriz morreu no local, enquanto Bianca foi socorrida, mas também faleceu após não resistir aos ferimentos.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará está investigando o duplo homicídio, e um revólver calibre 38 foi encontrado no local. O caso é investigado pela 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Cinco baleados em campo de futebol
Na madrugada de sexta-feira (2/5), cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol no bairro Barra do Ceará. A Polícia Militar apreendeu uma arma carregada no local, e investiga se o ataque foi uma represália pelas mortes das influenciadoras. Três das vítimas estão em estado grave.
Moscow foi preso pela Polícia Militar sob suspeita de envolvimento nesse ataque, sendo autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa.