Irmã de estudante morta em acidente causado por ten. do exército na BMW, diz: ‘Arrancaram ela da gente’

Fernanda Rodrigues Pinheiro, 18 anos, morta na última sexta-feira, 14, após ser arremessada de dentro de um carro após o condutor identificado como tenente do Exército Yan Danrlei Ferreira Rozendo, 28 anos causar um acidente de trânsito em uma BMW. A irmã da jovem morta convive agora com a dor da perda e pede por justiça.

A vítima era natural do Careiro, no interior do Amazonas, (distante 86.09 km de Manaus) e estava concluindo um curso Técnico de Enfermagem em Manaus. Fernanda morreu na véspera do último dia de curso.

No dia do acidente,  a estudante era passageira do veículo de transporte por aplicativo, modelo Ford Ka, conduzido por Ediney Franklin Silva, 33 anos. O carro foi atingido, na sexta-feira, 14, por um carro modelo BMW dirigido pelo tenente do Exército Yan, após a colisão Fernanda morreu no local e Ediney Franklin foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste da capital amazonense. O homem segue internado.

Fernanda morava com a irmã no Km 45 da BR-319, que liga Manaus, no Amazonas, a Porto Velho, em Rondônia. De acordo com Suelini Rodrigues Pinheiro, irmã da jovem, o sentimento é de que a jovem foi “arrancada” da família. “A gente quer justiça pela vida dela, poque mataram ela, tiraram ela da gente, arrancaram ela da gente”, lamentou.

O suspeito foi preso em flagrante, mas pagou R$ 7 mil de fiança e foi liberado pela Justiça. O militar está proibido de sair do Estado sem autorização da Justiça, além de ser obrigado a comparecer em juízo todo mês para relatar atividades realizadas e não poder se aproximar ou manter contato com a vítima sobrevivente e testemunhas.

A liberdade provisória após o pagamento de fiança foi determinada pelo juiz Fábio César Olintho de Souza.