Inicia a fase de testes da perícia online do INSS; a ideia é diminuir a fila de espera por benefício

A fase de testes da perícia online do INSS inicia nesta terça-feira (3) e, deve encerrar em 31 de dezembro. O objetivo é fazer uso da telemedicina para atestar laudos que pedem direito ao auxílio-doença. A ferramenta está disponível, nessa fase de testes, apenas para grupos de segurados de 300 empresas que tem acordo de cooperação com a instituição.

O projeto foi criado com o objetivo de diminuir as filas de pedidos do benefício, portanto, só contempla o auxílio-doença por um tempo determinado. O processo vai funcionar da seguinte forma: acompanhado de um médico da empresa e com todos os testes feitos pela mesma em mãos, o funcionário faz uma avaliação online com um perito do INSS.

Perguntas serão feitas aos pacientes e os resultados enviados ao perito, que decide se libera ou não o auxílio. O médico da empresa deve apenas acompanhar a consulta e não pode interferir. O colaborador precisa estar de acordo com o procedimento da consulta online.

Ao fim da consulta, se o perito tiver alguma dúvida, ele pode encaminhar o paciente para uma avaliação presencial. Se o projeto passar na fase de testes pode ser ampliado para todos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui