Influenciador de Manaus é preso acusado de aliciar menores de idade via redes sociais; veja os prints

Um jovem identificado como Jonathan Feitosa de Souza, de 26 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (25) acusado de aliciar meninos menores de idade por meio de redes sociais em Manaus.

O suspeito, que é influencer e promotor de eventos, chegou a oferecer pix em troca de fotos íntimas. Em depoimento, o pai de uma das vítimas relatou que o filho sempre deixa o celular tocando louvor a noite inteira e, ao checar ao mexer no celular do filho, ele descobriu que o adolescente possuía duas contas em uma rede social.

“Eu cliquei em uma, abri o bate-papo e o meu olho foi direto na conversa com esse Jonathan Feitosa. Comecei a, calmamente, olhar o conteúdo. Ele mexeu com meu filho no dia 18 de abril”, contou o pai. Confira:

O suspeito teria também, por duas vezes, tentado marcar encontros, mas o adolescente sempre dava desculpas para não comparecer. Após descobrir a conversa, o pai do adolescente compareceu a uma unidade policial e fez a denúncia.

Ainda após a denúncia, vários pais e responsáveis começaram a notifica que Jonathan também possuía contato com seus filhos, em um dos prints, o empresário chegou até a “pagar” por fotos.

Jonathan Feitosa de Souza está preso no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Santo Agostinho, bairro localizado na Zona Oeste de Manaus. Questionado, ele não negou a troca de mensagens com os adolescentes. O influencer foi enquadrado no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e não cabe fiança.