Infestação de Baratas invade cidade mineira após temporal; assista

Nos últimos dias, após fortes chuvas que atingiram a região, a cidade de Muriaé, na Zona da Mata, em Minas Gerais, foi “infestada” por baratas. As fotos mostram animais amontoados em lugares altos para escapar da enchente.

Em um dos vídeos, os insetos parecem se reunir num corrimão, que margeia uma rua com um rio. Além disso, na parte inferior, você pode ver a intensidade da água no riacho e a altura da água em algumas casas.

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 580 pessoas foram deslocadas depois que a tempestade inundou suas casas. O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais informou que 269 mm de chuva foram registrados em apenas quatro dias, superando o total esperado de chuva em janeiro (262 mm).

Sobre a infestação de baratas, a Coordenadoria de Vigilância Ambiental informou que não há veneno na cidade para eliminá-las. Como os insetos não transmitem doenças endêmicas, eles não são considerados “perigosos” pelos governos federal ou estadual. Como forma de amenizar o problema, assim que o nível da água cair, a limpeza das ruas afetadas será fortalecida.