A própria filha, de 16 anos é apontada como uma das responsáveis pelo homicídio de Adinaldo Farias de Souza, 44, ocorrido no dia 22 de fevereiro deste ano. A mãe sabia que a adolescente cometeria o crime.
Os principais suspeitos Douglas Victor Vargas da Costa, 19, e Rosangela Silva Monteiro, 40, foram presos após provas que indicam a participação de ambos no crime.
“O crime iniciou no dia 15 (de fevereiro) , ela teria dito que o pai a maltratava e que batia nela. Durante as investigações, descobrimos que esta adolescente era usuária de drogas e que a vítima, não a dava a liberdade que ela queria por conta disso. Por isso, contratou Douglas, onde o conheceu na internet, abriu a porta da casa, para que ele tirasse a vida desse pai de família”, explicou a delegada Marilia Campello, adjunta da DEHS.
Para a delegada, o dinheiro utilizado pela adolescente de 16 anos para pagar Douglas depois de cometer o crime, pertencia à Adinaldo e estava guardado na casa. As investigações também mostram que Rosangela, a mãe da adolescente sabia de tudo, mas deixou que o fato acontecesse.
“A mãe mente, diz que não sabia de nada que foi desmentido pela menor, onde afirmou mais uma vez que a mãe sabia de tudo, inclusive na hora que os infratores estavam entrando na sua casa. Ela também é acusada de omissão de socorro, por tentar atrasar a ajuda para a vítima, que pode ter contribuído para que Adinaldo viesse a óbito”, finalizou.