Ignorados! políticos locais passam vergonha ao tentar ‘fingir’ proximidade com os ‘Bolsonaros’

A visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) e do irmão, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), em solo amazonense, na manhã desta sexta-feira, 18, é uma demonstração de que as estratégias de alavancar a economia local, e de investimento para os novos projetos estão alinhadas entre os membros do governo federal e o governo do estado.

A mídia local registrou vários momentos onde os Bolsonaros e as autoridades federais conheceram o patrimônio histórico do Amazonas e participaram ativamente dos eventos, junto à cúpula do Estado.

A comitiva iniciou a visita com um café da manhã com o governador Wilson Lima e sua equipe. Em seguida visitaram o Teatro Amazonas, e assistiram a um ensaio da Amazonas Filarmônica.

A equipe também desfrutou de um almoço regional no rio negro, onde os filhos do presidente Jair Bolsonaro, acompanhados de suas esposas, exaltaram a iniciativa do governador Wilson Lima.

Enquanto isso, políticos locais, simpatizantes do movimento de direita, passam vergonha, ao tentar forçar uma relação de proximidade com os Bolsonaros que não existe. Segundo testemunhas, esse foi o caso do delegado de polícia e deputado Péricles do Nascimento (PSL), que na expectativa de se aproximar dos filhos do presidente, no Centro de Convenções Vasco Vasques, foi completamente ignorado pelos parlamentares.

Outra figura que também passou pelo constrangimento foi o Coronel Menezes, que se dirigiu ao aeroporto Eduardo Gomes para recepcionar os irmãos parlamentares, mas não teve o que esperava. A recepção foi fria e desconcertante. Menezes só conseguiu tirar uma foto, por ser compadre de Jair Bolsonaro.

Josué Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, é um exímio simpatizante de direita, e sempre que pode, afirma que tem o apoio incondicional do presidente da república e de seus apoiadores, mas não apareceu nos eventos.

A comitiva composta pelo diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, os filhos do presidente Bolsonaro, e outras autoridades federais, estão em Manaus, a convite do Governo do Amazonas para o evento Amazone-se, que propõe a retomada do turismo no Estado entre outros projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui