Idosa de 86 anos é presa ao furtar 1kg de arroz para se alimentar; não tinha o que comer

O caso de uma idosa de 86 anos, de Risaralda, na Colômbia, abriu um verdadeiro debate recentemente nas redes depois que ela foi detida por tentar furtar 1kg de arroz, para poder comer.

Segundo informações do portal Publimetro, após perceberem a tentativa de furto, os segurança do supermercado proibiram a saída da idosa e acionando a polícia.

Ao chegar ao local, os policiais avaliaram a situação e indicaram para os responsáveis do estabelecimento que não era apropriado levar a mulher para a delegacia.

Mesmo com o apelo dos policiais, o gerente do estabelecimento manteve seu posicionamento e disse que caso não prendessem a mulher, ele prestaria queixa à Procuradoria Geral da República. O caso foi notificado imediatamente ao Ministério Público que ordenou que ela fosse encaminhada para a delegacia.

Após a detenção a idosa, o caso ganhou repercussão nacional em veículos de comunicação e nas redes, com a maioria pedindo piedade e para que a idosa não fosse encaminhada para um centro de detenção devido a sua avançada idade.